sexta-feira, 20 de setembro de 2013

E fala...

Tenho observado ultimamente, como as pessoas gostam de falar de si próprias. De sua vida, suas alegrias, seus problemas, inquietações... Falam muito, no trabalho, com amigos, nas redes sociais...

O que acho mais interessante é, como as pessoas se revelam através de sua fala, não de uma maneira negativa, mas revelam sua forma de ver a vida, de agir e pensar.

Gosto muito de ouvi-las, observá-las, isso ajuda a entendê-las um pouco mais, talvez tentar ajudar em algum problema. 

Algumas gostam de falar bem mais que outras, sempre sobrepondo sua fala à dos outros, como se apenas o que ela fala é importante e como se falar fosse resolver tudo. Percebo que tem pessoas que precisam se acalmar um pouco, ouvir mais, refletir antes de falar, não para não ofender ou magoar os outros, mas para o bem próprio. 

Sei que a dor da gente, só a gente sente, e isso serve para o amor da gente, para as alegrias da gente e tudo o que se passa em nossa vida, mas, realmente, definitivamente, o melhor ouvinte é o coração.

Contudo, gosto muito da minha paciência em ouvir, que em certas horas , sinceramente (rs), preciso chamá-la de dom. A gente aprende e apreende muita coisa com todas as pessoas, sim, todas.

Enfim, cada ser humano é muito especial, um verdadeiro milagre de Deus, que se deixa conhecer através desse outro pequeno milagre, ou grande para alguns, chamado fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário